sábado, 22 de agosto de 2015

Ep 2

O celular de Ashley começa a tocar. Ela olha o visor e percebe que era Zac.


***
Ash: e aí coisinha

Zac: oi sarna, onde você está?

Ash: tô no shopping, porque?

Zac: estou em um tédio infinito aqui com o Brad - ouve-se um "hey" vindo de Brad.

Ash: e eu com isso? - vanessa olha para Ash

Zac: ...enfim, posso ir até aí?

Ash: fala com ela pra ver

Zac: com ela quem?

Ashley passa o celular para Vanessa.

Van: alô? - disse olhando para Ashley com cara de wtf

Zac: Vanessa?

Van: ah oi Zac! Tudo bem?

Zac: tudo sim, eu estava falando com a Ashley que aqui está muito entediante, desculpa Brad mas é 
verdade, e eu queria saber se posso ir até o shopping pra ver vocês.

Van: ah...claro!

Zac: sério? - perguntou animado.

Vanessa achou a reação de Zac fofa e sorriu: sério!

Zac: então logo estou chegando.

Van: ok! até.

Zac: até, tchau.

***

Ash: e aí? - olhou para Vanessa.

Van: ele está vindo -disse sorrindo.

Ash: beleza - estendeu a mão para pegar seu celular que estava na mão da amiga.

Vanessa correspondeu dando um toque na mão da amiga.

Ashley olhou confusa.

Ash: ah...eu só queria - apontou para o celular

Van: ah sim - entregou o celular - aqui - deu risada.

Ash: o que foi esse toque de mão? - disse rindo.

Van: achei que você estava querendo - deu risada.

Ash: hm, entendi - as duas entraram em uma loja.

Van: Ash, eu preciso confessar que seu irmão está um g-a-t-o - disse cantarolando.

Ashley respondeu rindo: todo mundo me diz isso - disse mexendo nos cabides.

Van: e é verdade - sorriu.

As duas ficaram algum tempo em silêncio por conta das roupas.

Ash: você também viu - piscou para a amiga.

Van: eu também o que? - olhou para Ash.

Ash: você também está g-a-t-a - disse imitando a amiga.

Van: obrigada - sorriu - o Zac disse que eu mudei - disse pensativa.

Ash: é? - ergueu uma sobrancelha - acho que ele quis dizer outra coisa - sorriu.

Van: quis dizer o que? - olhou para Ash.

Ash: sabe quando querem dizer que você está diferente mas na verdade querem dizer que você está... 
- se aproximou da amiga - gostosa?

Van: ASH - deu um tapa de leve na amiga.

Ash: eu tô falando, conheço meu irmão - disse pensativa - ah meu Deus ele ia vir pra cá, esqueci - 
disse rindo.

Van: manda uma mensagem dizendo que estamos aqui, não vou largar essas roupas - disse segurando algumas camisetas.

Ash: essa é a minha garota - sorriu e enviou a mensagem.

Depois de alguns minutos Zac entra na loja.

Zac: custava me mandar essa mensagem antes? - olhou para Ashley.

Ash: desculpa, eu esqueci - sorriu amarelo.

Zac: da próxima vez me avise, não vou ficar andando que nem uma mosca - olhou para Vanessa e  mudou seu humor - Oi!

Van: oi!

Ash: ...andar que nem uma mosca? - olhou para o irmão - isso não faz sentido.

Zac: cale a boca - se aproximou de Van - como você está? - sorriu.

Van: estou bem - mostrou as camisetas que segurava - estou ótima - deu risada.

Zac: é, estou vendo - sorriu e se apoiou na parede. Ashley observava a situação e percebeu que seu 
irmão estava atraído por Vanessa.

Van: e você? como está? - olhou para Zac.

Zac: estou bem - sorriu - agora não está mais entediante - sorriu.

Van: que ótimo - disse rindo.

Zac olhou algumas roupas e pegou uma camisa.



Zac: o que acha dessa? - mostrou para Vanessa.

Van: achei legal - olhou - mas o que acha dessa aqui? - mostrou outra camisa - acho que iria combinar mais, é azul - sorriu.

Zac: o azul vai combinar mais? - sorriu confuso.

Van: é...já te contaram que seus olhos são azuis? - disse rindo.

Ashley agora tinha certeza que Vanessa estava cantando seu irmão.

Zac: já..mas é melhor ouvir de pessoas...diferentes - piscou para Vanessa.

Ashley revira os olhos.


Ash: tá, vamos pagar isso aqui? - se aproximou dos dois.

Zac: eu nem escolhi nada - disse erguendo as mãos.

Ash: ela disse que gostou da camisa, você não vai deixar de comprar, né? - olhou para Zac com uma sobrancelha erguida. Zac entendeu a mensagem.

Van: eu só disse que combina, não disse que gostei - disse sorrindo.

Zac: você não gostou? - ergueu as sobrancelhas - se não gostou me diga alguma que gostou - sorriu.

Vanessa estava se segurando para não sair na loja com os braços abertos e gritando "awww"

Van: eu gostei - sorriu.

Eles foram até o caixa, pagaram e foram para a praça de alimentação.

Van: eu preciso comer frozen yogurt - disse andando até o quiosque do frozen.

Zac: eu também! - disse indo atrás.

Ashley estava alguns passos atrás do irmão e da amiga. Estava confusa sobre os dois. Vanessa e Zac pediram seus frozen yogurt.

Zac: eu pago - olho para Vanessa tirando a carteira do bolso.

Van: não, por favor - sorriu.

Zac: você me disse que gostou da camisa e eu sei que você gosta de frozen yogurt, então deixa eu pagar? - disse sorrindo e olhando para Vanessa, que estava com vontade de abraçar Zac com toda  a força do mundo.

Van: ok então - disse sorrindo.

Os dois voltaram para perto de Ashley.

Van: você não vai comer? - disse pegando uma colherada do seu iogurte.

Ash: nah, estou bem - disse sorrindo.

Zac: que sabor você pegou mesmo? - pediu para van.

Van: eu pedi natural com chocolate - olhou para Zac - porque?

Zac: eu peguei de baunilha, experimenta - disse dando uma colherada de frozen para Vanessa.

Van: que delícia - disse de boca cheia - quer? - mostrou o iogurte, Zac pegou.

Zac: também é muito bom - disse sorrindo - estou precisando de um sapato, você me ajuda a escolher? - olhou para Vanessa.

Van: é claro que sim - sorriu - pode me pedir qualquer coisa quando está em um shopping - disse rindo.

Zac: então vamos - Os dois começaram a andar em direção da loja. Ashley percebe que os dois estavam em clima de encontro, então resolve deixá-los sozinhos.

Ash: ei - disse se aproximando dos dois - eu acho melhor ir embora - olhou para Zac - eu tenho que... - pensou em uma desculpa - tomar banho - disse olhando para os lados.

Van: você vai sair depois? - disse olhando para a amiga.

Ash: Isso - disse apontando para vanessa - vou sair e preciso tomar banho, é, isso - disse concordando com a cabeça.

Zac: onde você vai?

Ash: vou...sair com...a Moni e a Demi - disse coçando a cabeça.

Zac: ah legal, vão fazer o que?

Ash: conversar - sorriu

Zac: e onde vocês vão?

Ash: ..nós vamos..ai que coisa Zac, porque o interrogatório? - disse para disfarçar sua mentira 
descarada.

Zac: é porque eu estava pensando de apresentar a Vane pra elas - disse olhando para Vanessa - elas vão se dar bem.

Ash: ah, claro, pode ser - disse sorrindo - eu mando uma mensagem pra vocês, pode ser?

Van: claro - soriru.

Ash: ok, vejo vocês mais tarde - abraçou os dois - até - saiu com sua sacola de compras pensando que tinha que combinar urgentemente algo com Demi e Monique em algum lugar.

Zac e Vanessa estavam andando pelo shopping.

Zac: fico feliz que você tenha voltado pras nossas vidas - sorriu - digo, a minha vida e a da Ash - sorriu.

Van: eu também amei estar com vocês de novo - disse para Zac.

Zac: você gosta de video games? - olhou para Vanessa.

Van: gosto... - disse confusa.

Zac: vem cá - pegou na mão de Vanessa e foram para o fliperama.

Os dois jogaram algumas vezes e se aproximaram de uma cesta de basquete.

Van: você sabia jogar basquete naquela época - olhou para Zac - ainda sabe?

Zac: vamos ver - sorriu para Vanessa e pegou uma bola, mirou e fez cesta - acho que sim - disse rindo.

Van: deu pra perceber - sorriu.

Zac: pega - deu uma bola para Vanessa.

Van: ah não, eu não sei - olhou para Zac.

Zac: não vai nem tentar? - disse sorrindo e olhando para Vanessa, que ficou sem saber o que dizer 
pois se sentiu "hipnotizada" com os olhos azuis de Zac.

Van: ah...eu não...você...- piscou algumas vezes - ah - olhou para Zac.


Zac: está tudo bem? - olhou para Vanessa, que acenou a cabeça.

2 comentários: